iSOC

Security Operations Center

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Serviços remotos de segurança

O iSOC (Security Operations Center) da Prosegur é o centro a partir do qual, combinando tecnologia de ponta, tratamento inteligente de dados e excelência profissional, gerimos remotamente os serviços de segurança e os processos empresariais dos nossos clientes.


Todos estes serviços são geridos à distância com equipamento e sistemas de última geração que incluem os mais elevados padrões de segurança e tecnologia, e garantem um ambiente seguro em cada uma das instalações dos nossos clientes. Protegemos bens e pessoas, prevenimos acidentes e monitorizamos os processos de produção.

Proposta de valor

Mais segurança

Integração e análise de informação para uma resposta mais rápida eficaz.

Cuidado de las personas

Adaptação por sector

Customizamos soluções e metodologias de trabalho de acordo com o sector e o cliente.

Rede global de iSOCs

Gestão global dos serviços para uma resposta uniformizada, rápida e mais eficiente.

Centro de control

Integração de sistemas

Capacidade de integração de diversas tecnologias.

Os nossos serviços

Gestão de alarmes (CRA)

Gerimos todos os sinais recebidos das instalações do cliente a partir da Central Recetora de Alarmes (CRA) da Prosegur . Este serviço consiste na recepção, verificação e processamento de eventos de alarme, culminando se necessário na comunicação às autoridades. Ou seja, engloba toda a gestão de sinais de alerta e ativação de protocolos de segurança.

Com profissionais altamente qualificados no conhecimento dos sistemas anti-intrusão, a CRA permite a gestão de qualquer incidente que tenha impacto na segurança das pessoas e bens do cliente. Alguns destes serviços são a gestão de alarmes com ou sem video-verificação, monitorização de baterias dos sistemas de intrusão, tratamento de alarmes técnicos, supervisão de abertura e fecho de instalações, gestão remota de sistemas de segurança, etc.

Vídeo vigilância

Na Prosegur contamos com vigilantes de segurança especializados que a partir do nosso iSOC (Security Operations Center) controlam toda a atividade do cliente. Desta maneira, o vigilante acede ao sistema de CCTV em tempo real, verifica o estado das instalações e dos elementos definidos e, em caso de incidente, ativa o protocolo previamente estabelecido pelo cliente. 

Graças à monitorização remota dos sistemas de vídeo, controlo e gestão dos acessos e a recepção de alertas em tempo real, somos capazes de reduzir as situações de risco e prevenir incidentes. Exemplos de serviços remotos de vídeovigilância são as rondas virtuais, vídeovigilância reativa, vídeovigilância ativa e análise de imagens, entre outras.

Controlo de acessos

A monitorização e controlo de acesso remoto permite ao cliente racionalizar e centralizar recursos, recorrendo a uma gestão e controle de acessos à distância de uma forma mais eficaz. Em caso de incidente, o iSOC ativa o protocolo de segurança em coordenação com os serviços de vigilância móvel e se necessário vigilância ativa, mitigando assim as situações de risco nas instalações do cliente e garantindo o maior nível segurança possível.

A abertura e fecho remoto de portas, portões e/ou cancelas, controlo de prestadores de serviço e fornecedores, serviço de vigilância móvel, vigilância remota, entre outros, são alguns destes serviços.

Supervisão de processos de negócio

O nosso serviço de business continuity consiste na monitorização e auditoria de processos e permite ao cliente dispor de relatórios detalhados sobre o desenvolvimento das suas atividades internas. Além disso, realizamos uma supervisão dos processos mais críticos para o cliente, resultando em relatórios que compilam toda a informação relativa a alguma eventual ocorrência. 

O controlo de processos oferece ao cliente informações de especial interesse em termos de segurança, prevenção e continuidade do negócio, concentrando-se em quatro serviços principais: controlo de processos através da supervisão do cumprimento das normas de segurança e de negócio, monitorização dos sinais IoT dos parâmetros de funcionamento do cliente, gestão de alertas através do centro de emergência, e localização de veículos, acompanhamento de rotas e protocolos de ativação, em função dos diferentes eventos.

Outros serviços

profissional da Central de Segurança 24h alarmes

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