Como podemos ajudá-lo?
Na Prosegur assumimos o compromisso de garantir a segurança e tranquilidade de todos os nossos clientes. Sabemos que ao instalar o nosso alarme vai precisar da nossa ajuda para eventuais questões que possam surgir. Nesse sentido disponibilizamos abaixo as questões mais frequentemente colocadas pelos nossos clientes.
Caso não encontre resposta às suas questões saiba que temos uma equipa inteira à sua disposição através dos nossos canais de contacto:
Telefone: 707 22 23 22* ou 217 652 929
Email: info.alarmes@servcliente.prosegur.com
Se desejar aceder à sua área de cliente clique AQUI.
Faça clique sobre a área na qual precisa da nossa ajuda:
Geral
Em primeiro lugar queremos dar-lhe as boas-vindas. A partir de hoje estaremos ao seu lado 24h por dia, 365 dias por ano com a melhor segurança do mercado. Em primeiro lugar, e para poder controlar o seu alarme de forma cómoda e a partir de qualquer lado, recomendamos que ative o seu perfil de utilizador clicando AQUI. Assim, poderá não apenas ter acesso ao Portal de Cliente, para gestão do seu sistema de segurança, como pode também gerir o seu alarme através da nossa APP SMART.
Cada sistema de alarme é ligado de forma diferente pelo que aconselhamos que consulte o manual que corresponde ao seu equipamento. Ainda assim, e na sua maioria, o seu alarme pode ser ligado a partir do teclado, com as chaves/tags, com o comando à distância ou com o seu telemóvel, utilizando para isso a nossa APP SMART.
Recordamos que só o podemos proteger se ligar o alarme!
Na instalação do alarme os detetores são colocados em locais estratégicos, por técnicos especializados e de forma a proteger as zonas com mais risco. Uma vez ligado o alarme e, se detetado movimento, os detetores captam a imagem e enviam de imediato o sinal para a nossa Central de Segurança 24h. A equipa da Central de Segurança 24h tratará de verificar o que aconteceu e em caso de evento real avisará de imediato a polícia. Enviamos também um vigilante de intervenção rápida.
Graças à palavra chave podemos identificá-lo e saber se é realmente consigo que estamos a falar e não com algum intruso. A contrassenha é útil para si, para que possa comprovar que lhe estamos a ligar da Prosegur.
Recentemente enviámos-lhe um SMS com a sua palavra chave e contrassenha. É muito importante que as altere assim que possível podendo fazê-lo muito facilmente através da nossa App Prosegur Smart ou no Portal do Cliente.
Nunca se esqueça da sua palavra chave porque iremos sempre pedi-la quando entrarmos em contacto consigo.
Deverá aceder ao Portal de Cliente. Encontrará a opção "Alteração de Senha e Contrassenha" nas definições da instalação desejada. As alterações serão processadas imediatamente.
Os sistemas de alarme da Prosegur permitem ao cliente ter vários utilizadores e gerir os mesmos de acordo com as suas necessidades. Para isso, bastará que aceda à sua área de cliente clicando AQUI. Faça o login e escolha depois a opção “Gerir utilizadores”.
São os contactos aos quais ligamos em caso de Evento de Alarme. Começamos por ligar ao contacto principal e, não conseguindo localizá-lo, continuaremos a contactar os restantes números seguindo a ordem que nos definiu previamente.
É muito importante que mantenha os seus contactos sempre atualizados. É a única forma que temos de poder informá-lo de todas as incidências que aconteçam com o seu alarme. Pode modificá-los de uma forma muito simples através da Prosegur Smart.
Os contactos fornecidos por si em caso de alarme podem ser alterados de forma simples e rápida acedendo à sua área de cliente. No menu deverá clicar sobre “Os meus contactos em caso de alarme”. Nesta seção poderá acrescentar, alterar e eliminar contactos bem como estabelecer prioridades para os mesmos. Se tiver dúvidas consulte o manual AQUI.
Com o seu alarme pode controlar as zonas específicas que pretende proteger, ativar e desativar. Tanto no interior como no exterior da sua habitação pode programar o seu sistema de alarme para que apenas algumas zonas fiquem ligadas podendo deslocar-se assim pelas restantes áreas da casa.
Sim. No caso de existir um corte de luz a Prosegur avisa sempre o cliente, por contacto telefónico ou SMS. Para além disso, todos os nossos sistemas de segurança possuem uma bateria externa que mantém o alarme ativo e ligado durante um período de tempo para que o espaço continue protegido e em segurança.
Deverá aceder ao Portal de Cliente clicando AQUI e clicar por baixo do formulário onde diz “Esqueci-me da senha”. Ao indicar o seu email ser-lhe-á posteriormente enviado um email com aquilo que deve fazer para recuperar a senha.
O nosso objetivo é a supervisão permanente de forma a que seja contactado o menos possível e só mesmo em caso de confirmação de que algo não está bem.
Estas são os principais eventos que receberá e que é importante que conheça:
- Evento de Alarme:
Sempre que exista um sinal de alarme na sua instalação (por roubo, sinais técnicos ou emergências) entramos em contacto consigo para confirmar o sucedido. Se não o localizarmos, ligaremos aos restantes contactos que nos facultou. Caso haja enquadramento legal, avisaremos a polícia de imediato e o nosso Vigilante.
- Falha de Luz:
No caso de haver um corte de eletricidade entramos em contacto consigo de modo a que possa verificar a sua instalação elétrica.
- Realização de Teste de Alarme:
Periodicamente realizamos um teste online para comprovar que o seu alarme funciona corretamente. Se detetarmos que ocorreu um erro, entraremos em contacto consigo imediatamente.
Sim, a Prosegur Alarmes disponibiliza uma gama diversificada de soluções de segurança que funcionam de forma complementar. Informe-se junto da nossa equipa através do número 707 22 23 22* ou envie-nos um email para info.alarmes@servcliente.prosegur.com.
Apoio Técnico
Aceda ao Portal de cliente SMART e clique sobre “Os meus pedidos”. Crie um novo pedido a contar-nos o sucedido e será posteriormente contactado por um dos nossos técnicos. Acedendo ao mesmo local poderá acompanhar o estado de todos os seus pedidos.
Para contactar o nosso serviço técnico apenas tem que entrar no Portal de Cliente e clicar em “Os meus pedidos” do menu lateral. Nessa página deverá contar-nos o que precisa sendo que um dos nossos técnicos entrará em contacto consigo com a maior brevidade possível.
Se o seu alarme for ativado e se o desligar de imediato, digitando o seu código de utilizador, saberemos que foi o cliente que o desligou e, por isso, não entraremos com contacto consigo. Enviaremos, de qualquer forma, um SMS a informar o sucedido. Recordamos que, para sua segurança, é necessário que mantenha os seus contactos e os contactos de emergência que nos forneceu atualizados.
Faturação
Por norma a sua mensalidade é debitada ao dia 4 de cada mês, só se tiver um vencimento diferente é que não será nesta data.
Poderá ser a fatura definitiva da sua taxa de instalação, uma vez que no dia da instalação é apenas entregue um recibo provisório e a mensalidade do corrente mês. Poderá também ser uma fatura de acertos de dias de serviço do mês anterior e a fatura do mês corrente.
Acedendo ao Portal de Clientes poderá consultar e transferir as suas faturas para o computador. Basta clicar AQUI, fazer login e selecionar no menu “Faturas”.
Se pretende aderir ao débito direto apenas precisa de entrar em contacto com os nossos serviços e pedir o formulário SEPA. Poderá fazê-lo também online clicando AQUI.
Para pedir a fatura eletrónica apenas precisa entrar em contacto com os nossos serviços e pedir que a sua faturação passe a eletrónica. Na altura do pedido deverá fornecer um email correto para o efeito.
Entre em contacto com os nossos serviços através do número 707 22 23 22. Será informado de como deverá proceder para dar baixa do seu contrato. Se preferir poderá enviar-nos um email para info.alarmes@servcliente.prosegur.com.
Entre em contacto com os nossos serviços através do número 707 22 23 44 ou envie-nos um email para cobrancas.alarmes@prosegur.com a explicar o sucedido.
Se o valor e a referência coincidem não dever considerar, em caso de dúvidas ligue 707 22 23 44 ou envie-nos um email para cobrancas.alarmes@prosegur.com.
Neste caso deverá ligar para o nosso número 707 22 23 44 indicando o sucedido. Poderá também enviar-nos um email para cobrancas.alarmes@prosegur.com. O excedente poderá ser aplicado na fatura do mês seguinte.
Este procedimento é muito sensível. Envie-nos um email para info.alarmes@prosegur.com a pedir a alteração de titularidade. Ser-lhe-á enviado posteriormente um email de resposta com a documentação que será necessário preencher e assinar.
Se o montante da sua fatura foi alterado poderá ser por uma das seguintes razões:
- Contratou um novo serviço ou produto associado ao seu sistema de alarme.
- Teve uma intervenção do nosso vigilante que não estava incluída no seu contrato.
- Recebeu uma intervenção técnica com custo.
- Terminou a promoção que lhe foi aplicada quando instalou.
Se o aumento não corresponde a nenhuma das razões acima referidas deverá contactar-nos através do 707 22 23 44 ou enviando-nos um email para cobrancas.alarmes@prosegur.com explicando o sucedido.
Prosegur Smart
Sim. Com a APP pode ligar o seu alarme em modo total ou parcial. Se pretender saber como consulte o manual clicando AQUI.
Sim. Pode pedir uma imagem captada pelo detetor do alarme.
Sim, mas apenas se tiver o equipamento +Vídeo. Para saber mais sobre +Vídeo poderá aceder à página https://www.prosegur.pt/alarmes-para-casa/videovigilancia.
Deve descarregar o manual clicando AQUI.
O registo pode ser realizado de duas formas: Registo Automático e Registo Manual.
- Registo automático: Caso tenha indicado um endereço de e-mail para notificações aquando da celebração do seu contrato, irá receber um email com um link que o direcionará para uma página onde deverá proceder à ativação do seu utilizador e alterar a sua password de acesso. Pode também alterar a pergunta e resposta de segurança geradas automaticamente. Por motivos de segurança o link estará disponível durante 3 dias.
- Registo Manual: Pode fazer o seu registo em https://smart.prosegur.com/, em Registar uma nova conta, preenchendo com a informação solicitada.
A aplicação permite controlar o seu sistema de segurança em qualquer momento e lugar:
- Ligar e desligar o seu alarme (Ligado Total e/ou Parcial).
- Solicitar imagens a partir de um detetor.
- Receber notificações de alarme com envio de vídeo.
- Criar e gerir programações do seu sistema. Exp: ligar e desligar automático.
- Gerir os contactos (pessoas de contacto em caso de evento de alarme).
- Alterar a senha e contrassenha de segurança.
- Receber notificações de alarme: falha ou restauro de energia, intrusão, fogo, emergência médica.
- Gerir os utilizadores do sistema de alarme.
- Acesso ao histórico de atividades.
- Visualizar informação e download de faturas.
- Ver imagens e vídeo em tempo real ou a partir de uma gravação (apenas se tiver o equipamento de +Vídeo).
No caso do sistema operativo do seu smartphone ser Android, o download da aplicação deve ser efetuado através de: Google Store.
No caso do sistema operativo do seu smartphone ser ser iOS (iPhone) o download da aplicação deve ser efetuado através da App Store.
- Android: Versão 4.0.3 ou superior.
- IPhone: iOS 8 ou superior.
No menu inicial da App deve selecionar a opção “Esqueceu-se da sua senha?”, e aí deve inserir o utilizador e o email, para envio de nova senha.
Browsers / Portal de clientes: Recomenda-se sempre o browser Google Chrome, que já tem todos os addons instalados.
- Armado parcial correto / erro.
- Armado total correto / erro.
- Pedido de imagem com sucesso / erro.
- Desarmado correto / erro.
A receção de imagens demora entre 1 minuto e 2 minutos e meio, depende das comunicações.
Estas ações demoram apenas alguns segundos.
Quando se realiza um armado parcial, ativam-se os detetores previamente configurados no parcial.
Deverá verificar se o sistema está pronto para ser armado. Deve verificar se não existem zonas abertas, tais como portas, janelas ou outros.
A APP apenas permite a realização de um pedido de cada vez, pelo que deve verificar se não existem outros pedidos pendentes.
A aplicação só permite um pedido de cada vez. No caso de existir um pedido em curso, a aplicação indica “pedido pendente em curso”.
A aplicação informa que já se encontra um pedido em curso.
O botão de bloqueio serve para restringir o acesso de um utilizador secundário. O utilizador bloqueado fica impedido de aceder à aplicação.
Não existe número limite de utilizadores, mas só existe um registo de administrador, os restantes serão considerados registos secundários.
Não, as permissões dos utilizadores secundários são sempre atribuídas pelo utilizador administrador.
Sim, no separador MEU PERFIL, o administrador pode proceder a essa alteração.
Esta ação aplica-se também quando o registo foi feito com um email incorreto. Após a realização do novo registo, devem ser atribuídas as permissões e efetuada a alteração do perfil do utilizador para administrador.
No Smart apenas serão visíveis os contratos e serviços de cada cliente.
Não. O acesso Smart é exclusivo para um único cliente. Pode ter informação de vários contratos, desde que estejam associados ao mesmo cliente.
Caso tenha alguma dúvida sobre a utilização do Smart poderá entrar em contacto com o nosso Centro de Atendimento a Clientes através do 707 22 23 22*, 217 652 929 ou enviar-nos um email para info.alarmes@servcliente.prosegur.com
*Custo de uma chamada nacional = 0,09€/min através de rede fixa ou 0,13€/min através de rede móvel. Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor.