Serviço Vigilante Premium,
Sempre que precisar, somos os primeiros a chegar.

O que é o serviço de Vigilante?

Com este serviço, terá ao seu dispor um Vigilante que se deslocará a sua casa ou negócio, sempre que ocorra um evento de alarme, previamente analisado e confirmado pela Central de Segurança 24h. O Vigilante colaborará com as forças de segurança e com o cliente. Os nossos Vigilantes estão preparados para agir 24h por dia, 365 dias por ano.

 

Experiência e rapidez

A nossa Central de Segurança 24h, não só responde a eventos de alarme em menos de 20 segundos, como somos o primeiro a chegar ao local, através do serviço Vigilante Premium.
Um serviço rápido e eficiente. 

Saiba mais sobre as vantagens de contratar o serviço Vigilante Premium.

Perguntas Frequentes

O Vigilante verifica e analisa o espaço envolvente da casa dos Clientes em que foram detetadas ocorrências, colabora com as forças de segurança, a quem presta todo o tipo de informação necessária, como o tipo de acionamentos que ocorreram no local ou estão a ocorrer, assim como, o tipo de evento reportado (intrusão, assalto, emergência médica, incêndio, coação e o serviço ContiGo).

O Vigilante não pode intervir, porque não tem poder policial e não está armado. Deve manter-se resguardado, para evitar ser agredido ou atacado, e será uma testemunha importante pelo que deve reunir toda a informação possível para depois comunicar às forças de segurança: como eram os intrusos, quantos eram, como fugiram, e qualquer outra informação relevante.

De acordo com o procedimento em vigor, o Vigilante deve deixar sempre o relatório da intervenção. Excecionalmente, não o fará quando a sua integridade física estiver em risco, ou quando as condições meteorológicas não o permitirem. O cliente poderá visualizar o relatório de intervenção a qualquer altura através da APP SMART.

Quando o vigilante se desloca ao espaço do cliente, verifica primeiro o perímetro exterior e quando possível o interior para garantir que não existe indícios de evento real

O Vigilante ao chegar ao cliente acompanhado pelas autoridades, bate à porta ou toca à campainha?
Quando o Vigilante se desloca ao cliente com as forças de segurança, não se aproxima do local onde ocorreu o evento: deve permanecer em segurança, a cerca de 40m de distância, e aguardar pela chegada das autoridades, os mesmos é que devem bater á porta ou tocar à campainha, assim que chegarem ao local.
 

Apenas e após verificação e análise do vigilante. Quando possível o interior para garantir que não existe indícios de evento real.
Apenas e após a verificação e análise do local pela polícia, e sempre na presença do proprietário. Nestas condições, o Vigilante poderá entrar para verificar a existência de danos no sistema de alarme, a fim de notificar o operador da Central de Segurança 24h, de que será necessária uma intervenção técnica.
 

O Vigilante não pode permanecer mais do que um tempo razoável nas instalações de um Cliente, porque tem de estar disponível para responder a outros eventos da sua área de intervenção. Se o cliente pretender por solicitar a contratação de um vigilante para que permaneça no local (um mínimo de 4 horas) ou fazer essa solicitação juntos das autoridades locais.

Quando o vigilante se desloca ao espaço do cliente, verifica primeiro o perímetro exterior e quando possível o interior para garantir que não existe indícios de evento real.

Sim, qualquer cliente pode solicitar a deslocação do PIR, desde que em zona de cobertura geográfica, mesmo sem ter existido um evento de alarme e mesmo sem ter o serviço contratado. Nestas situações o cliente paga um valor adicional pela deslocação do PIR.