A segurança nos hospitais requer, além do conhecimento essencial das características estruturais e organizativas das instalações, uma especial compreensão da atividade e dos serviços que aí se realizam durante as 24 horas do dia. Um Hospital é muito mais do que um edifício onde se realiza uma atividade profissional.

É uma estrutura onde um enorme fluxo de pessoas identificadas e não identificadas que confluem no seu interior. Uma organização multidisciplinar composta por profissionais de saúde, alunos, administrativos e pessoal de serviços (cafetarias, estacionamento, manutenção) que coexistem e interatuam cada dia do ano. Um lugar onde se atende e assiste a pessoas com diferentes graus de gravidade e urgência, e onde os níveis de stress estão diretamente vinculados a estes estados.

Na Prosegur temos conhecimento exaustivo de todos os processos que implicam manter a segurança de um hospital. Os nossos profissionais estão formados para atender aspetos críticos como a gestão de conflitos, a tomada de decisões e a atenção ao público, entre outras capacidades básicas.