NP_Portugal_MEO

Lisboa, 31 de agosto de 2022 – A Prosegur será responsável pela segurança da primeira edição do festival MEO Kalorama, um dos eventos mais aguardados deste verão, que se irá realizar já nos próximos dias 1, 2 e 3 de setembro no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Nesta primeira edição do festival estão confirmadas as presenças de artistas nacionais e internacionais como Ornatos Violeta, Tiago Bettencourt, Moullinex, My Chemical Brothers, Arctic Monkeys, Disclosure, entre outros.

Para garantir a proteção de todos os visitantes do festival, a Prosegur contará com uma equipa de cerca de 300 profissionais no local, que será responsável pelo controlo de acesso ao local, aos bastidores e aos palcos, gestão de bilheteiras, assim como pela segurança de todo o recinto.

O dispositivo de segurança contempla ainda a gestão do ponto de informação e o posto de Comando Tático (PCT), desde o qual é possível controlar o sistema de CCTV composto por mais de 30 câmaras, e levar a cabo a coordenação com as diversas forças de segurança e de apoio ao evento.

"Eventos como o MEO Kalorama exigem que a nossa equipa esteja sempre um passo à frente no que toca à proteção de pessoas, bens e instalações. É bom saber que eventos como o MEO Kalorama confiam na Prosegur para garantir a segurança dos visitantes, especialmente numa edição tão especial como a primeira”, afirma Gonçalo Morgado, diretor geral da Prosegur Security em Portugal.

A Prosegur conta com bastante experiência em eventos de grande escala e complexidade, sendo o parceiro de segurança de eventos como o Rock in Rio, a Web Summit e a Maratona de Lisboa. Na edição deste ano do Rock in Rio, por exemplo, a Prosegur incorporou um cão robot inteligente, o Yellow, dotado de inteligência artificial através da plataforma GenzAI, que permite comunicar qualquer situação de risco ao Centro de Controlo Prosegur (SOC) através de tecnologia 5G.