Cipher lança nova plataforma de cibersegurança integral xMDR

Lisboa, 27 de abril de 2023 – A Cipher, a divisão de cibersegurança do Grupo Prosegur, anunciou o lançamento global da sua plataforma de serviços de cibersegurança, a xMDR. Este projeto inovador foi desenvolvido pela Cipher Labs para ajudar as empresas a proteger a sua pegada digital num momento em que o número de ameaças está em constante crescimento. A plataforma xMDR inclui inteligência artificial e machine learning para aumentar a sua cobertura a todas as potenciais superfícies de ataque nas redes empresariais, incluindo os recursos informáticos, a tecnologia operacional, a Internet of things e a computação baseada na cloud. Este sistema amplia outros serviços de segurança já geridos pela Cipher e complementa outros desenvolvimentos da empresa, tais como Red Team, Governance, Risk & Compliance, Security Asset Monitoring, Vulnerability Analysis e serviços especializados.

Neste sentido, a plataforma é uma evolução do sistema MDR (Managed Detection and Response). O "X" em xMDR significa "extended" - ampliado em português- e representa o salto tecnológico realizado para garantir a total resposta às diferentes exigências dos clientes em termos de serviço e inovação. Alguns dos principais fatores diferenciadores residem na sua abordagem exclusiva à definição de perfis de adversários, na baixa taxa de falsos positivos e nos acordos de nível de serviço (SLA) mais rigorosos.

Carlos Fernández, Vice-presidente Global Senior da xMDR da Cipher, destaca que “o mercado exige uma solução que resolva as lacunas na visibilidade da rede. Para isso, a Cipher desenvolveu – graças a mais de uma década de conhecimento e experiência - uma plataforma completa baseada na cloud, com uma implementação flexível e ágil, e que conta com uma priorização ótima dos recursos humanos e tecnológicos”.

A plataforma xMDR da Cipher oferece um modelo de negócio em que o cliente paga apenas pelo serviço concreto que necessita. Além disso, a entrega e o suporte da solução são localizados e oferecidos no idioma da própria empresa. Isso permite que a empresa se dirija a diferentes mercados e, para a Cipher em particular, uma das regiões que se tornará ainda mais importante no futuro, os EUA. Neste sentido, no âmbito da chegada do xMDR à América do Norte, a nova solução da Cipher foi apresentada no dia 26 de abril em vários billboards na Times Square, em Nova Iorque.