A Prosegur Cash e a Minos Global unem forças para oferecer uma plataforma de gestão e custódia de ativos criptográficos

Lisboa, 24 de maio de 2023 – A Prosegur Crypto e a Minos Global anunciaram um acordo global para lançar uma plataforma integrada de negociação e custódia de criptoativos, destinada a clientes institucionais. Este acordo chega num momento crucial para o setor, com a regulamentação de criptoativos em rápida evolução na Europa. A adoção do Regulamento dos Mercados de Criptoativos da União Europeia (MiCA) estabeleceu uma estrutura para a legislação de criptoativos, criando padrões claros para a proteção do investidor.

A colaboração entre a Prosegur Crypto e a Minos Global visa oferecer uma plataforma completa às instituições financeiras que pretendam incorporar criptoativos na sua oferta de valor, permitindo aos seus utilizadores investir com confiança e segurança. Esta iniciativa irá impulsionar o crescimento e a adoção da tecnologia de criptoativos no setor financeiro e permitir que os bancos e outras instituições financeiras ofereçam aos seus clientes uma experiência completa e personalizada, cumprindo todos os requisitos regulamentares do MiCa.

Como parte desta colaboração, a Prosegur Cash, a empresa-mãe da Prosegur Crypto, fez um investimento estratégico na Minos Global para fortalecer ainda mais a parceria entre as duas empresas. Este investimento não só reflete a confiança da Prosegur Crypto no modelo de negócio da Minos Global, como também proporciona uma oportunidade de colaborar mais ativamente no desenvolvimento da próxima geração de soluções de negociação e custódia de criptoativos.

A plataforma já está totalmente operacional e oferece uma solução abrangente e escalável de negociação e custódia de criptoativos que atende às necessidades de investidores institucionais em todo o mundo. Além disso, a solução oferece serviços diretos de marca branca e tem um conjunto de integrações em colaboração com parceiros financeiros. Isto permite que os clientes experimentem os criptoativos de uma forma prática e segura e desenvolvam todo o seu potencial no sistema financeiro.

Além disso, a plataforma integra um serviço de pagamento com criptoativos destinado a negócios e gateways que lhes permite aceitar pagamentos com criptoativos para aumentar as suas opções de pagamento e chegar a novos clientes.

José Ángel Fernández, Executive Chairman da Prosegur Crypto e Diretor Corporativo de Inovação da Prosegur Cash, sublinha a importância deste acordo e garante que "seremos um elemento-chave na promoção e no crescimento da utilização de criptoativos no setor financeiro. A partir da Prosegur Crypto, disponibilizaremos a nossa experiência em custódia e segurança, bem como a melhor tecnologia de armazenamento em cold wallet e segurança avançada para garantir que os ativos digitais estão sempre protegidos".

Por sua vez, Alfonso Ayuso, CEO da Minos Global, destaca que: "A empresa contribuirá com a sua experiência na negociação de criptomoedas, bem como com a sua plataforma de negociação avançada, que permite aos clientes comprar e vender criptoativos de forma eficiente. Além disso, a capacidade da Minos Global de fornecer custódia em hot wallet dá aos clientes a capacidade de realizar transações mais rápidas e suaves na plataforma, mantendo sempre os seus criptoativos disponíveis".