Sala de imprensa
Prosegur Alarms ganha Prémio Cinco Estrelas 2023 pelo oitavo ano consecutivo
A Prosegur Alarms está entre os vencedores do prémio que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e marcas concedem aos seus utilizadores.
%20r.1920262937149627792.jpg)
Lisboa, 09 de janeiro de 2023. – A Prosegur Alarms é uma das marcas vencedoras do Prémio Cinco Estrelas 2023, na categoria Segurança – Alarmes, tendo obtido uma satisfação global de 79,4%. Num total de 181 vencedores, entre marcas, personalidades e órgãos de comunicação social, é o oitavo ano consecutivo em que a Prosegur Alarms vence o prémio.
As características que os consumidores mais valorizaram no produto da Prosegur Alarms foram a confiança e a credibilidade da empresa, a relação preço-qualidade, a rapidez e a qualidade da assistência, bem como a facilidade de utilização do produto.
“Para a Prosegur Alarms, ganhar novamente este prémio é mais uma prova da qualidade dos nossos serviços e da diferenciação que trazemos ao mercado. Isso só é possível graças à nossa orientação para a inovação e o futuro, apresentando produtos de liderança, mas também à nossa equipa de colaboradores e à confiança dos nossos clientes, a quem agradecemos”, diz Carlos Vaqueirinho, diretor geral da Prosegur Alarms em Portugal.
Durante nove meses, cerca de 325.000 consumidores avaliaram e testaram as 1081 marcas dos mais diversos setores de atividade. Além disso, identificaram e avaliaram personalidades da sociedade e os principais órgãos de comunicação social do país. Como resultado, foram selecionadas 147 marcas, 15 personalidades e 19 órgãos de comunicação social como vencedores do Prémio Cinco Estrelas 2023.
“Alegra-nos perceber que de ano para ano se verifica um aumento significativo das participações. Significa que as empresas em Portugal valorizam a metodologia de avaliação que criámos e que, independentemente de serem ou não vencedoras, dão importância ao relatório que daí recebem. A informação que obtêm da forma como são vistas pelos seus clientes e pelo mercado global, é essencial como ponto de apoio à gestão e para identificarem situações de melhoria. Por outro lado, o aumento de participações significa também que os consumidores dão cada vez mais importância à qualidade dos produtos e serviços que consumem e reconhecem a credibilidade da metodologia Cinco Estrelas.” referem Débora Silva e Ana Lourenço, fundadoras do Prémio Cinco Estrelas.
O Prémio Cinco estrelas foi criado em Portugal em 2015, na altura com apenas 36 vencedores, o que se traduz num aumento superior a 400% em 9 anos. Também o número de categorias avaliadas tem subido anualmente, chegando a cada vez mais setores de atividade. O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que anualmente mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas concedem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores como a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou Recomendação, Confiança na Marca e Inovação. Quanto às Personalidades e Órgãos de Comunicação Social, estas são analisadas segundo as variáveis Notoriedade, Satisfação pela atividade que desempenham, Credibilidade e Inovação, além de uma característica adicional específica considerada como mais relevante em cada categoria.
A Prosegur Alarms tem mais de 90 mil alarmes instalados no país, ligados a uma central recetora de alarmes (CRA) - com profissionais com formação específica e certificados pelo Ministério da Administração Interna - que funciona 24 horas por dia, estando permanentemente ligada à polícia.