Cipher apresenta novidades para 2023

Lisboa, 6 de fevereiro de 2023David Fernández Granado, o novo CEO Global da Cipher, assumiu o cargo em setembro do ano passado com o objetivo de impulsionar o crescimento da empresa a nível mundial. A chegada do executivo faz parte da estratégia de negócios do Grupo que visa integrar as competências da Cipher à gestão da Prosegur, aproximando a segurança física da digital. Atualmente, a Cipher conta com cerca de 200 colaboradores distribuídos pela Europa, América do Norte e América Latina, e pretende finalizar o ano com 100 novos colaboradores em modelo híbrido.

“A cada dia que passa, tanto as ameaças como os ciberataques tornam-se cada vez mais aprimorados e sofisticados. É necessário dar resposta a estes problemas emergentes e, na Cipher, pretendemos ser uma referência global no setor da segurança digital, tal como a Prosegur o é ao nível da segurança física. Para isso, pretendemos expandir a Cipher Academy globalmente e lançar tanto a Cipher Platform como o Cipher Lab”, afirma David Fernández Granado.

Cipher Academy estendida à operação global

Para garantir qualificação e atualização constantes, no que toca a operações e soluções, a Cipher Academy, uma plataforma que até agora se restringia apenas ao Brasil, será estendida a todas as equipas globalmente. “Com a expansão da Cipher Academy vamos garantir que os nossos profissionais estão atualizados em relação ao que o mercado da cibersegurança oferece de melhor para dar resposta às suas necessidades mais específicas”, explica David Fernández Granado.

É com a intenção de explorar esse objetivo que a Cipher se posiciona com neutralidade em relação aos fornecedores, sejam eles locais ou globais. “Não damos prioridade a soluções por marca ou preço, o nosso papel é escolher as melhores opções para dar as respostas mais indicadas aos problemas dos nossos clientes, cada caso é um caso”, destaca o CEO Global da Cipher.

David Fernández Granado reforça ainda que o ecossistema da segurança de dados é um universo complexo e que os profissionais da área precisam de dominá-lo para poder construir e inovar na oferta e implantação de serviços. Sobre o formato de trabalho, a Cipher incentiva o modelo remoto, criando mecanismos para que os profissionais de todas as localidades trabalhem juntos e de forma colaborativa, partilhando e somando conhecimento.

Novidades para 2023: Cipher Platform e Cipher Lab

Para cumprir a promessa de unificar o portfólio de serviços, a Cipher entra em 2023 com a oferta de uma plataforma flexível que dá resposta a diferentes necessidades e modelos de negócios. Neste sentido, a Cipher Platform pretende dotar a segurança de dados de forma personalizada e adequada a diversos tipos de desafios, especialmente num momento em que a descentralização dos datacenters e a computação na cloud crescem na preferência de grande parte das organizações, aumentando os riscos e a exposição de dados.

“Soluções standard não são suficientes para proteger informações digitais num cenário cada vez mais global, dinâmico e imprevisível. Na Cipher queremos ir além, não só entregando uma solução que se encaixa no modelo de negócio dos nossos clientes, como identificando novas oportunidades a partir de estratégias assertivas desenvolvidas no formato de cocriação”, afirma ainda David Fernández Granado. Neste sentido, é através do Cipher Lab que os clientes poderão identificar as suas necessidades, às quais  a Cipher dará resposta. A nova funcionalidade permitirá ainda apoiar na identificação de outros problemas que poderão passar despercebidos, entregando um serviço de alto valor.

A Cipher é a empresa que reúne as atividades da Prosegur no domínio da cibersegurança e conta com operações na Europa, EUA e América Latina. A empresa dispõe de 6 centros de cibersegurança (SOC/CERTs) a partir dos quais presta serviços 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.