Prosegur Alarms lança alarme compatível com animais de estimação

Lisboa, 13 de fevereiro de 2022 – Os sistemas de alarme são um elemento essencial para a segurança do lar, uma vez que protegem os bens materiais e, acima de tudo, garantem a tranquilidade das famílias. No caso dos utilizadores com animais de estimação, os sistemas de segurança tradicionais podem frequentemente emitir falsos alarmes devido ao movimento dos animais. De facto, 6,67% dos clientes portugueses da Prosegur Alarms registaram a ocorrência de um falso alarme durante o último ano devido ao movimento dos seus animais.

Consciente desta situação, a Prosegur Alarms lançou um alarme compatível com animais de estimação graças à sua nova tecnologia Pet Ready. Este novo sistema permite aos animais circular livremente pela casa com o alarme ligado, assim como a supervisão à distância, graças à aposta na tecnologia que combina a inteligência artificial, a análise de vídeo e as câmaras de segurança.

Para isso, a empresa conta com novos sensores e desenvolveu processos de instalação e monitorização na Central de Segurança 24 horas (CS24h) específicos para os alarmes Pet Ready, com o objetivo de oferecer o melhor serviço aos seus clientes e garantir o bem-estar dos seus animais de estimação, evitando falsos alarmes e permitindo a interação remota com os seus animais através da App Prosegur Smart.

Graças à tecnologia Pet Ready, deixa também de ser necessário limitar o espaço de circulação dos animais a uma única divisão da casa quando for necessário deixar o alarme ligado, o que poria em causa o seu bem-estar. Graças a este novo sistema, os animais de estimação poderão circular livremente pela propriedade e a casa estará 100% protegida.

“Portugal tem mais de 3 milhões de cães e mais de 600 mil gatos registados como animais de companhia. No entanto, muitos dos seus proprietários acreditam que um alarme não funcionará corretamente se o seu animal circular livremente pela habitação, fazendo disparar falsos alarmes. Em resposta a esta situação, desenvolvemos um novo sistema com tecnologia Pet Ready. É uma proposta que irá despertar muito interesse porque é uma solução eficaz que garante a segurança dos lares e o bem-estar dos animais, uma vez que a partir de agora poderão circular livremente pela casa”, explica Carlos Vaqueirinho, diretor geral da Prosegur Alarms.

Para além destas vantagens, este novo sistema dispõe de "dupla verificação" no caso de ser acionado um alarme. Se um sensor reagir, é gerada uma notificação automática na CS24H, que poderá visualizar de imediato o que está a acontecer dentro da propriedade e iniciar o protocolo de resposta correspondente. Adicionalmente, a empresa de segurança já dispõe de câmaras com reconhecimento inteligente que distinguem entre pessoas e animais de estimação. Em caso de estar fora de casa, estas câmaras também ajudarão a monitorizar os animais de estimação, uma vez que a função de fala / escuta da câmara permite interagir com eles, tranquilizá-los ou dar-lhes alguma ordem.

"Os avanços tecnológicos permitem-nos desenvolver uma segurança mais inovadora e robusta com a qual queremos dar resposta às necessidades dos nossos clientes. O nosso objetivo é garantir a máxima proteção em todas as áreas, inclusivamente tendo em conta os animais de estimação. Além disso, os benefícios proporcionados pelas novas tecnologias, como é o caso do sistema de dupla comunicação, evita inibições de alarme", explica Carlos Vaqueirinho.

A Prosegur Alarms continua a inovar para garantir a proteção dos lares portugueses e das suas famílias durante os 365 dias do ano. Com este novo produto, a Prosegur Alarms oferece um produto mais inovador com tecnologia Pet Ready e reconhecimento inteligente, uma dupla garantia que proporciona a mesma segurança de sempre, mas agora compatível com animais de estimação.