Prosegur Alarms doa mais de 36 mil euros a organizações sociais na sua campanha natalícia

Lisboa, 11 de janeiro de 2023. Durante o passado mês de dezembro, a Prosegur Alarms realizou a sua campanha de Natal - "Prosegur Protege o Natal" -, que celebrou a primeira edição a nível mundial.  A campanha visa apoiar causas sociais com um donativo de mais de 36 mil euros e, nesta edição, as duas organizações sociais que participaram na campanha foram a SOS Children's Villages International e a YMCA - Young Men's Christian Association.

A Prosegur Alarms, uma referência mundial no setor da segurança doméstica, realiza esta campanha de Natal com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de iniciativas relevantes em prol do bem-estar da população. Para isso, procura cooperar com causas reconhecidas e gerar um impacto positivo na sociedade.

Assim, a Prosegur Alarms convidou os seus clientes a escolher, através de votação durante todo o mês de dezembro, a causa com a qual se sentiram mais conectados. A votação realizou-se através do website Prosegurprotegelanavidad.com, tendo sido registado um total de 3.914 votos, dos quais 804 foram para a YMCA e 3.110 para a organização SOS Children's Villages International. O resultado final é a soma dos votos dos clientes da Prosegur Alarms em Portugal, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. Neste sentido, o prémio foi dividido entre as duas organizações da seguinte forma: 23.884€ para a SOS Children's Villages International e 12.860€ para a YMCA.

"A Prosegur está muito comprometida com as iniciativas de solidariedade social e este tipo de atividade faz parte do nosso ADN empresarial, que se baseia em tornar o mundo um lugar mais seguro, cuidando de pessoas e empresas. Além disso, é um orgulho para nós ter a oportunidade de envolver os nossos clientes no reconhecimento do importante trabalho de fundações como a SOS Children's Villages International e a YMCA", diz Carlos Vaqueirinho, diretor geral da Prosegur Alarms em Portugal.

Além disso, no início de 2023, a Prosegur, através da sua Fundação, planeia organizar um dia de voluntariado empresarial com a SOS Children's Villages International, contando com a ajuda dos colaboradores da Prosegur Alarms para continuar a apoiar o importante trabalho desta organização.