Política de Privacidade PROSEGUR OLHO DE FALCÃO
Informação Básica
Responsável pelo tratamento: Prosegur Alarmes Dissuasão Portugal, Unipessoal Lda (doravante, “PROSEGUR”). Morada: Avenida de Berna, n.º 54-B, r/c, 1050-043 Lisboa, Portugal E-mail: info.alarmes@prosegur.com Finalidade principal do tratamento: os são tratados para:
Direitos e proteção de dados: o titular dos dados pode a todo o tempo revogar o consentimento, assim como exercer, o direito de acesso, retificação, apagamento, oposição, limitação do tratamento, portabilidade e não ser sujeito ade decisões individuas automatizadas, em conformidade com o indicado na secção “Os seus direitos de Proteção de Dados” da nossa Política de Privacidade da Prosegur. |
Informação Adicional 1. Responsável pelo Tratamento
1.1. Responsável pelo tratamento
Denominação social: Prosegur Alarmes Dissuasão Portugal, Unipessoal Lda
NIPC: 513 523 944
Morada: Avenida de Berna, n.º 54-B, r/c, 1050-043 Lisboa, Portugal
Contacto do Encarregado da Proteção de Dados: dpo.pt@prosegur.com
1.2. Âmbito
A presente Política de Privacidade regula o tratamento de dados pessoais pela PROSEGUR no que respeita a clientes e/ou potenciais clientes que tenham solicitado informações comerciais e/ou contratado os serviços de OLHO DE FALCÃO com a PROSEGUR.
2. Finalidade e licitude
Todos os dados que a PROSEGUR solicite ou venha a solicitar são necessários para as finalidades descritas na presente política de privacidade. A não cedência dos dados, ocasiona a impossibilidade de contacto ou gestão do pedido com a PROSEGUR. A PROSEGUR reserva-se o direito de não responder ou tramitar pedidos com desprovimento dos dados solicitados.
O titular dos dados é responsável por garantir a exatidão, fidedignidade e autenticidade dos dados pessoais cedidos à PROSEGUR, podendo esta periodicamente junto do titular dos dados solicitar a revisão e atualização dos dados pessoais.
A PROSEGUR apenas solicita e trata os dados necessários para a prestação do serviço OLHO DE FALCÃO o que inclui envio de ofertas comerciais, agendamento de visitas, ações de fidelização, atendimento de reclamações assim como a execução das atividades específicas da prestação do serviço OLHO DE FALCÃO, nomeadamente:
• Instalação de um sistema de intercomunicação bidirecional de áudio e vídeo entre o vigilante e a instalação, através do qual interagirá com terceiros, e se for o caso, com as autoridades, serviços médicos, bombeiros, órgãos policiais etc…
• Monitorização dos dispositivos de forma a detetar situações ou eventos anormais nas instalações do cliente.
• Vigilância remota com recurso ao Circuito Fechado de Televisão (CCTV) durante as vinte e quatro (24) horas do dia.
i. Licitude por execução do contrato de prestação de serviços com a PROSEGUR ou para diligências pré-contratuais:
• Gestão da relação comercial, atendendo os pedidos de informação sobre produtos e serviços oferecidos pela PROSEGUR, por telefone ou qualquer outro meio de difusão, incluindo o eletrónico.
• Formalizar a relação contratual incluindo o processo de contratação e assinatura do contrato.
• Gestão da relação contratual assegurando a prestação do serviço de OLHO DE FALCÃO contratado, incluindo a instalação do sistema CCTV e do sistema de intercomunicação bidirecional de áudio e vídeo entre o vigilante e a instalação, a vigilância remota e a monitorização das imagens, assim como a gestão de incidentes, atendimento de reclamações, faturação, cobranças e cancelamento dos serviços.
• Cessão dos dados pessoais a empresas do Grupo PROSEGUR e a empresas colaboradoras da PROSEGUR situadas fora do EEE, para exequibilidade da prestação do serviço respeitantes às atividades de: (i) atendimento e fidelização de clientes, (ii) gestão de incidentes e reclamações, e (iii) realização de ações comerciais relacionadas com o envio de ofertas e agendamento de visitas comerciais, com recurso a um serviço de assistência telefónica.
ii. Licitude por consentimento expresso:
• Envio de comunicações comerciais por qualquer meio de difusão, incluindo o eletrónico, relacionadas com produtos e/ou serviços do setor de Segurança, Cibersegurança e Serviços de Gestão de Numerário.
iii. Licitude por interesses legítimos da PROSEGUR:
• Envio de comunicações comerciais por qualquer meio de difusão, incluindo o eletrónico, relacionadas com produtos e serviços da PROSEGUR similares aos contratados. Neste enquadramento o interesse legítimo da PROSEGUR funda-se na atualização da informação sobre produtos ou serviços.
• Tratamento de imagens pela PROSEGUR que visam aumentar a eficiência e desempenho do software e hardware utilizados. Neste enquadramento, o interesse legítimo da PROSEGUR funda-se na melhoria da eficácia do serviço de segurança contratado, assim como na realização de análises estatísticas e ações de melhoria.
• Realização de projetos de automatização de processos de negócio, a fim de melhorar os produtos e serviços oferecidos pela PROSEGUR. Neste enquadramento o interesse legítimo funda-se no melhoramento da eficiência e produtividade da atividade da PROSEGUR.
• Consulta de ficheiros públicos de solvência económica para scoring e análise de risco, a fim de avaliar da probabilidade de incobráveis. Neste enquadramento o interesse legítimo da PROSEGUR funda-se na preservação da segurança das operações e prevenção da fraude.
3. Destinatários
Os dados pessoais cedidos à PROSEGUR podem ser comunicados às seguintes categorias de destinatários:
a. Terceiros a quem a PROSEGUR por lei se encontra obrigada a transmitir informação.
b. Empresas do grupo empresarial ao qual pertence a PROSEGUR, incluindo as fora do EEE para a gestão administrativa das finalidades de tratamento supramencionadas.
c. Empresas do Grupo PROSEGUR e empresas que colaboram com a PROSEGUR, localizadas fora do EEE, para exequibilidade da prestação do serviço referente a: (i) atendimento e fidelização de clientes, (ii) gestão de incidentes e reclamações, e (iii) ações comerciais relacionadas com o ofertas e agendamento de visitas comerciais, por meio de um serviço de assistência telefónica.
Informa-se que o Grupo PROSEGUR possui sociedades sediadas fora do EEE. Nos casos em que o tratamento de dados pessoais seja realizado por entidades do Grupo PROSEGUR localizadas fora do EEE, a PROSEGUR garante que estas entidades cumprem com os regulamentos locais aplicáveis em matéria de privacidade, bem como os requisitos e obrigações estabelecidos nos regulamentos corporativos do grupo em matéria de Segurança da Informação e Proteção de Dados.
Ademais a PROSEGUR garante que o tratamento de dados pessoais realizados por essas entidades se encontra devidamente regularizado pela subscrição do Contrato de Pedido de Tratamento, assim como pela assinatura das Cláusulas Contratuais-tipo adotadas pela Comissão Europeia e, se caso for, pela adoção de quaisquer garantias adequadas, de acordo com a legislação correspondente.
4. Conservação dos Dados
Os critérios utilizados pela PROSEGUR para definir os prazos de conservação dos dados são determinados de acordo e em conformidade com os requisitos estabelecidos na legislação, regulamentos e normas aplicáveis, assim como com os requisitos operacionais da PROSEGUR relacionados com a correta gestão da relação com os seus clientes e/ou potenciais clientes.
Os dados não serão conservados por um prazo superior a 7 (sete)anos, a contados a partir do momento da finalização de qualquer relação contratual e/ou pré contratual com a PROSEGUR.
Ademais, informa-se que as imagens capturadas através dos sistemas de CCTV serão mantidas por um período máximo de 30 (trinta) dias contados a partir do momento da sua captura, e em conformidade com as disposições legais.
Não obstante, para efeitos e declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial os dados pessoais podem ser conservados pelo período necessário até que a decisão judicial transite em julgado. Uma vez terminado este período os dados são eliminados.
5. Os seus Direitos de Proteção de Dados
O titular dos dados pode a todo o tempo contactar a PROSEGUR, a fim de exercer o direito de acesso, retificação, apagamento, oposição, limitação do tratamento, portabilidade assim como a não ser sujeito ade decisões individuas automatizadas. Para os devidos efeitos deverá dirigir o pedido à Prosegur Alarmes Dissuasão Portugal, Unipessoal Lda na Avenida de Berna, n.º 54-B, r/c, 1050-043 Lisboa, Portugal, ou pelo endereço de correio eletrónico: dpo.pt@prosegur.com.
O titular dos dados pode a todo o tempo revogar o consentimento, entrando em contacto com a PROSEGUR, através de qualquer dos contactos supramencionados.
In fine, e para mais informação acerca do direitos em matéria de proteção de dados pessoais ou para apresentação de uma reclamação deverá esta ser dirigida à Comissão Nacional de Proteção de Dados.
6. Segurança dos Dados
A PROSEGUR possui políticas apropriadas e medidas técnicas e organizativas para salvaguardar e proteger os dados pessoais contra o acesso ilegítimo, ilegal e/ou não autorizado, perda ou destruição acidental, danos, uso e divulgação ilegal ou não autorizada. O titular dos dados poderá obter uma cópia das medidas exigidas pela PROSEGUR entrando em contacto com o Encarregado da Proteção de Dados.
A Prosegur, dentro da razoabilidade toma todas as providências a fim de garantir que os trabalhadores com acesso a dados pessoais receberam formação em sede de tratamento de dados pessoais.
Para todos os efeitos, informa-se o utilizador que qualquer transmissão de dados através da Internet não é completamente segura e, como tal, é realizada por sua conta e risco. A Prosegur esforça-se para proteger os dados pessoais, mas não pode garantir a total segurança dos dados pessoais transmitidos através do seu website.
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