O plano de contingência é aplicado quando existe um volume anómalo de alarmes para tratamento. Nestas situações ocasionais, não é aplicado o procedimento estabelecido em caso de evento de alarme. Mesmo assim, é importante referir que fica sempre garantida a monitorização do seu sistema de alarme e atuação imediata das nossas equipas de segurança caso necessária.
Neste plano de atuação, caso exista um evento de alarme e seja possível confirmar através de imagem (vídeo ou CCTV) que não existe nenhuma situação fora do comum, é sempre enviado um SMS para o nº de telemóvel "seguro" ou é efetuado um contato telefónico para o 1º ponto de contato.
Caso a imagem não esteja disponível ou não seja possível confirmar que se trata de uma situação real é aplicado o procedimento habitual para eventos de alarme.
É importante realçar que em qualquer das situações o sistema de alarme continua a ser monitorizado pela CS24.
Deverá verificar se a presença nas instalações é de pessoas devidamente autorizadas e consultar mais informação sobre o acionamento de alarme na sua APP SMART.*
* Como por exemplo: verificar o código ou nome do utilizador que efetuou o desarme do alarme.
Se ainda não instalou a APP SMART pode faze-lo aqui.
É um aviso que ocorre após um evento de alarme, seguido do desarme do sistema por alguém devidamente credenciado.
É um aviso que informa sobre a necessidade de resolução de falsos alarmes provocados por vegetação existente no espaço onde foi instalado o sistema de alarme.