Aviso Auto - Cancelamento

O que significa o aviso de auto - cancelamento?

É um aviso que ocorre após um evento de alarme, seguido do desarme do sistema por alguém devidamente credenciado. O desarme pode ser efetuado de duas formas: pela inserção do código válido no teclado do sistema, ou através de um comando ou de uma tag (*).

 

Se o desarme do seu sistema de alarme ocorrer, entre as 06h00 e as 24h00 (período diurno), num período inferior a 20 segundos é considerada uma situação de descuido e por esse motivo receberá um SMS com a informação do evento de alarme e o respetivo cancelamento.

 

Nos restantes períodos, o serviço de aviso de auto-cancelamento é prestado por um operador por se considerar que a probabilidade da existência de uma situação real aumenta.

 

Caso pretenda, o serviço pode ser prestado sempre: por um operador ou por sms (para não ser incomodado com uma chamada sempre que se verifica este tipo de evento).

O que deve fazer se receber este aviso?

Deverá verificar o motivo para o sistema ter sido acionado e corretamente desarmado logo de seguida.

 

Caso a temporização para armar/desarmar o alarme precise de ser alterada para evitar que este evento ocorra com frequência, basta agendar uma assistência técnica através do 21 790 99 99.

 

Pode ainda armar parcialmente o seu sistema de alarme, armando apenas determinada zona. Desta forma, poderá circular no restante espaço sem gerar alarmes.

 

Para sua comodidade pode ainda adquirir um comando para armar ou desarmar o seu sistema de alarme à distância ou fazê-lo remotamente através da APP SMART, ou ainda através de uma tag (*) que basta encostar ao teclado do sistema. Com estas soluções não irá precisar mais de inserir o seu código no teclado do sistema, evitando futuras situações de acionamento do alarme e respetivo cancelamento.

 

(*) – em sistemas que sejam compatíveis com a utilização de tags.

Saiba mais sobre outros Eventos de Alarme

Falha de Energia

O aviso de falha de energia indica que o sistema de alarme não está a receber energia elétrica. Caso a situação não seja resolvida atempadamente o sistema pode ficar inoperacional.

Falso Alarme Nível 1 - PIR

É um aviso que informa sobre a necessidade de resolução de falsos alarmes que obrigam a deslocações injustificadas e sucessivas de um Patrulha de Intervenção Rápida ao espaço onde foi instalado o sistema de alarme.

Falso Alarme Nível 1 - Objetos

É um aviso que informa sobre a necessidade de resolução de falsos alarmes provocados por objetos no espaço onde foi instalado o sistema de alarme.