É um aviso que ocorre após um evento de alarme, seguido do desarme do sistema por alguém devidamente credenciado. O desarme pode ser efetuado de duas formas: pela inserção do código válido no teclado do sistema, ou através de um comando ou de uma chave inteligente.
Se o desarme do seu sistema de alarme ocorrer, entre as 06h00 e as 24h00, num período inferior a 20 segundos é considerada uma situação de descuido, e por esse motivo, receberá um SMS com a informação do evento de alarme e o respetivo cancelamento.
Nos restantes períodos, o serviço de aviso de auto-cancelamento, é prestado por um operador por se considerar que a probabilidade da existência de uma situação real é maior.
Caso pretenda, o serviço pode ser prestado sempre: por um operador ou por sms (para não ser incomodado com uma chamada sempre que se verifica este tipo de evento).
Deverá verificar o motivo para o sistema ter sido acionado e corretamente desligado logo de seguida.
Caso a temporização para ligar/desligar o alarme precise de ser alterada para evitar que este evento ocorra com frequência, basta agendar uma assistência técnica através da sua app Prosegur Smart. Veja AQUI como fazer.
Pode também ligar parcialmente o seu sistema de alarme, ligando apenas determinada zona. Desta forma, poderá circular no restante espaço sem gerar eventos de alarmes.
Para sua comodidade pode ainda adquirir um comando para armar ou desarmar o seu sistema de alarme à distância ou fazê-lo remotamente através da APP SMART, ou ainda através de uma tag (*) que basta encostar ao teclado do sistema. Com estas soluções não irá precisar mais de inserir o seu código no teclado do sistema, evitando futuras situações de acionamento do alarme e respetivo cancelamento.
(*) – em sistemas que sejam compatíveis com a utilização de tags.
O aviso de falha de energia indica que o sistema de alarme não está a receber energia elétrica. Caso a situação não seja resolvida atempadamente o sistema pode ficar inoperacional.
É um aviso que informa sobre a necessidade de resolução de falsos alarmes provocados por vegetação existente no espaço onde foi instalado o sistema de alarme.