30 MAI 2016

Centro de Controlo Operacional Rock in Rio | Prosegur

O Centro de Controlo Operacional (CCO) da Prosegur acaba de ser estreado em Portugal no Rock in Rio. Saiba mais.

Descarregar

375 KB

Partilhar

Centro de Controlo Operacional Rock in Rio | Prosegur

Prosegur, empresa líder em segurança, em Portugal, acaba de estrear o CCO - Centro de Controlo Operacional no Rock in Rio-Lisboa 2016, tornando este o primeiro e único evento em Portugal com um Centro de Controlo, que reuniu todas as entidades de segurança no mesmo espaço.

Operado pela Prosegur, contou com responsáveis da Polícia de Segurança Pública, Polícia Municipal, Proteção Civil, Regimento Sapadores Bombeiros, Hospital Lusíadas, INEM e a produção do Rock in Rio-Lisboa, que, em conjunto e no mesmo espaço, controlaram a segurança da Cidade do rock. Este Centro de Controlo dispõe da mais recente tecnologia, com uma solução de vídeo vigilância IP de alta definição ultra HD (4K).

Esta inovação tem a mais-valia de juntar o maior número de entidades influentes na operação no mesmo local, para resolução de possíveis ocorrências. O espaço estava também preparado para receber os responsáveis das entidades, que se reuniram antes de abrir as portas da Cidade do Rock e sempre que necessário.

Os serviços de vigilância da Prosegur, suportados por uma operativa de 300 vigilantes no terreno, cobriram os 200 mil metros quadrados do recinto, onde trabalhou um Staff de 9.000 pessoas credenciadas, controlando entradas e saídas de viaturas e os acessos do público, bem como o acesso às frentes dos 4 palcos, à Tenda Electrónica, às áreas de merchadising e à Área VIP. O Ponto Seguro operado pela empresa foi o local onde o público em geral recebeu todo o tipo de informação e apoio necessário e onde foi feita a identificação dos menores que entraram no recinto através de uma pulseira de segurança, para que, em caso de emergência, fosse possível entrar em contacto imediato com os pais.

Prosegur, fruto da sua parceria com o Rock in Rio ao longo de 10 anos, tem implementado no terreno as medidas de segurança mais eficazes e mais desenvolvidas que o mercado tem, quer do ponto de vista tecnológico, quer do ponto de vista humano.