25 FEV 2015

Prosegur com Certificação Ambiental | Prosegur Portugal

A Prosegur obteve o reconhecimento do investimento efetuado nos últimos anos a nível ambiental, alcançando a Certificação Ambiental.

Partilhar

Prosegur com Certificação Ambiental | Prosegur Portugal

O processo de certificação, segundo a norma NP EN ISO 14001, permitiu identificar os aspetos e impactes ambientais significativos das diferentes áreas de atividade da Prosegur. Desta forma, passa a ser possível monitorizar e controlar a interação entre a Companhia, o Ambiente e a Sociedade levando a uma melhoria gradual do seu desempenho ambiental.

O projeto PROSustentável, foi criado para promover boas práticas ambientais, sociais e económicas, junto dos seus 7 mil colaboradores e dos seus Clientes e Fornecedores. Este projeto visa promover ações internas e externas à Companhia através de: sensibilização e formação a colaboradores, fornecedores e subcontratados; voluntariado ambiental; doação de serviços e bens (vestuário, extintores, equipamentos, eventos); racionalização de consumos de combustível, eletricidade, água, papel e plástico; na diminuição de emissões de dióxido de carbono e de resíduos.”

Portugal foi o segundo país da Prosegur a certificar ambientalmente todas as suas atividades, a nivel internacional, a Prosegur assumiu, para os próximos anos uma maior transparência na gestão do ambiente, através da implementação de uma metodología  comum para identificar e avaliar o impacto das suas atividades e desenvolvê-las de forma mais sustentável.

 A Qualidade dos serviços da Prosegur em Portugal encontra-se reconhecida e certificada desde 1997. Em Portugal, a Prosegur foi a primeira empresa de segurança privada a certificar o seu Sistema de Gestão da Qualidade, pela ISO 9001, bem como os seus serviços de Segurança Aeroportuária, pela a EN 16082, no ano de 2013. Em 2009, a Prosegur certificou os serviços de segurança contra incêndios e manutenção de extintores, segundo a norma 4413.

Sobre a Prosegur

A Prosegur é uma das principais multinacionais em segurança privada, líder nos mercados onde opera. A Prosegur oferece soluções integradas de segurança que, aliadas a tecnologia de ponta, procuram maximizar a eficiência da gestão das empresas oferecendo, também, serviços específicos para residências e negócios.

A Prosegur iniciou a sua atividade em Portugal em 1980, contando atualmente com mais de 7.000 profissionais distribuídos pelas 17 delegações de que a empresa dispõe no país.

Atualmente a Prosegur emprega mais de 150.000 pessoas em todo o mundo, entre a Europa (Alemanha, Espanha, França, Luxemburgo e Portugal), América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Uruguai e Perú) e a Ásia (China, Índia e Singapura). Na Oceânia, a Prosegur opera na Austrália. A empresa canaliza as suas ações de Responsabilidade Social através da Fundação Prosegur, com foco de trabalho nas esferas da educação, integração de pessoas portadoras de deficiências e voluntariado corporativo. Para mais informações, visite www.prosegur.pt.