Pode gerir remotamente o seu sistema de alarme, ligar, desligar, solicitar imagens e receber notificações ou avisos gerados pelo sistema.
Experimente ainda outras funcionalidades, tais como, ligar e desligar as luzes ou o seu sistema de climatização e até abrir e fechar a porta da rua, mesmo quando está fora de casa.
Pode descarregar o manual de utilização do Smart AQUI.
1 - Como posso fazer o registo no Smart?
O registo pode ser realizado de duas formas: Registo Automático e Registo Manual.
Registo automático - Caso tenha indicado um endereço de e-mail para notificações aquando da celebração do seu contrato, irá receber um email com um link que o direcionará para uma página onde deverá proceder à ativação do seu utilizador e alterar a sua password de acesso. Pode também alterar a pergunta e resposta de segurança geradas automaticamente. Por motivos de segurança o link estará disponível durante 3 dias.
Registo Manual – Pode fazer o seu registo em https://smart.prosegur.com/, em Registar uma nova conta, preenchendo com a informação solicitada.
2 - O que me permite fazer o SMART?
A aplicação permite controlar o seu sistema de segurança em qualquer momento e lugar:
- Armar o sistema de segurança (Armado Total e/ou Parcial);
- Desarmar o seu sistema;
- Solicitar imagens a partir de um detetor;
- Aceder a imagens em tempo real ou a partir de uma gravação;
- Receber notificações relativas às alterações do estado do sistema;
- Visualizar histórico de eventos;
- Visualizar informação de faturas e consultar faturas;
- Fazer e gerir programação do seu sistema.
3 - Como fazer o download da app de SMART?
No caso do sistema operativo do seu smartphone ser Android, o download da aplicação deve ser efetuado através de: Google Store.
No caso do sistema operativo do seu smartphone ser ser iOS (iPhone) o download da aplicação deve ser efetuado através de: iTunes
4 - Que sistema operativo suporta a aplicação?
Android: Versão 4.0.3 ou superior.
IPhone: iOS 8 ou superior
5 - Esqueci-me da senha. Como a posso recuperar?
No menu inicial da App deve selecionar a opção “Esqueceu-se da sua senha?”, e aí deve inserir o utilizador e o email, para envio de nova senha.
6 - Qual é o browser recomendado para o bom funcionamento da aplicação?
Browsers / Portal de clientes: Recomenda-se sempre o browser Google Chrome, que já tem todos os addons instalados.
7 - Que notificações posso receber através do SMART?
- Armado parcial correto / erro.
- Armado total correto / erro.
- Pedido de imagem com sucesso / erro.
- Desarmado correto / erro
8 - Quanto tempo demora a receber as imagens?
A receção de imagens demora entre 1 minuto e 2 minutos e meio, depende das comunicações.
9 - Quanto tempo demora a ação de armar e desarmar o sistema?
Estas ações demoram apenas alguns segundos
10 - Se fizer o armado parcial no SMART, que zona do sistema de segurança fica ativa?
Quando se realiza um armado parcial, ativam-se os detetores previamente configurados no parcial.
11 - Estou a tentar armar o meu sistema de segurança e recebo indicação de erro no Smart. O que devo fazer?
Deverá verificar se o sistema está pronto para ser armado. Deve verificar se não existem zonas abertas, tais como portas, janelas ou outros.
A APP apenas permite a realização de um pedido de cada vez, pelo que deve verificar se não existem outros pedidos pendentes.
12 - Fiz um pedido de imagem e recebo uma mensagem de erro.
A aplicação só permite um pedido de cada vez. No caso de existir um pedido em curso, a aplicação indica “pedido pendente em curso”.
13 - O que acontece quando faço mais de um pedido de imagem para o mesmo detetor?
A aplicação informa que já se encontra um pedido em curso.
14 - Qual a finalidade do Bloqueio de Utilizadores?
O botão de bloqueio serve para restringir o acesso de um utilizador secundário. O utilizador bloqueado fica impedido de aceder à aplicação.
15 - Quantos Utilizadores podem existir no Smart?
Não existe número limite de utilizadores, mas só existe um registo de administrador, os restantes serão considerados registos secundários.
16 - Todos os utilizadores têm as mesmas permissões?
Não, as permissões dos utilizadores secundários são sempre atribuídas pelo utilizador administrador.
17 - É possível alterar o Registo / Utilizador administrador Smart?
Sim, no separador MEU PERFIL, o administrador pode proceder a essa alteração.
Esta ação aplica-se também quando o registo foi feito com um email incorreto. Após a realização do novo registo, devem ser atribuídas as permissões e efetuada a alteração do perfil do utilizador para administrador.
19 - Que serviços / contratos são visíveis através de Smart?
No Smart apenas serão visíveis os contratos e serviços de cada cliente.
20 - É possível a mesma conta Smart ter informação de clientes diferentes?
Não. O acesso Smart é exclusivo para um único cliente. Pode ter informação de vários contratos, desde que estejam associados ao mesmo cliente.
Caso tenha alguma dúvida sobre a utilização do Smart pode entrar em contacto com o nosso Centro de Atendimento a Clientes através do 707 22 23 22.