FAQS PROSEGUR SMART

 

1 - Como posso fazer o registo no Smart?

O registo pode ser realizado de duas formas: Registo Automático e Registo Manual.

Registo automático - Caso tenha indicado um endereço de e-mail para notificações aquando da celebração do seu contrato, irá receber um email com um link que o direcionará para uma página onde deverá proceder à ativação do seu utilizador e alterar a sua password de acesso. Pode também alterar a pergunta e resposta de segurança geradas automaticamente. Por motivos de segurança o link estará disponível durante 3 dias.

Registo Manual – Pode fazer o seu registo em https://smart.prosegur.com/, em Registar uma nova conta, preenchendo com a informação solicitada.

 

2 - O que me permite fazer o SMART?

A aplicação permite controlar o seu sistema de segurança em qualquer momento e lugar:

- Armar o sistema de segurança (Armado Total e/ou Parcial);

- Desarmar o seu sistema;

- Solicitar imagens a partir de um detetor;

- Aceder a imagens em tempo real ou a partir de uma gravação;

- Receber notificações relativas às alterações do estado do sistema;

- Visualizar histórico de eventos;

- Visualizar informação de faturas e consultar faturas;

- Fazer e gerir programação do seu sistema.

 

3 - Como fazer o download da app de SMART?

No caso do sistema operativo do seu smartphone ser Android, o download da aplicação deve ser efetuado através de: Google Store.
No caso do sistema operativo  do seu smartphone ser ser iOS (iPhone) o download da aplicação deve ser efetuado através de: iTunes

 

4 - Que sistema operativo suporta a aplicação?

Android: Versão 4.0.3 ou superior.

IPhone: iOS 8 ou superior

 

5 - Esqueci-me da senha. Como a posso recuperar?

No menu inicial da App deve selecionar a opção “Esqueceu-se da sua senha?”, e aí deve inserir o utilizador e o email, para envio de nova senha.

 

6 - Qual é o browser recomendado para o bom funcionamento da aplicação?

Browsers / Portal de clientes: Recomenda-se sempre o browser Google Chrome, que já tem todos os addons instalados.

 

7 - Que notificações posso receber através do SMART?

- Armado parcial correto / erro.

- Armado total correto / erro.

- Pedido de imagem com sucesso / erro.

- Desarmado correto / erro

 

8 - Quanto tempo demora a receber as imagens?

A receção de imagens demora entre 1 minuto e 2 minutos e meio, depende das comunicações.

 

9 - Quanto tempo demora a ação de armar e desarmar o sistema?

Estas ações demoram apenas alguns segundos

 

10 - Se fizer o armado parcial no SMART, que zona do sistema de segurança fica ativa?

Quando se realiza um armado parcial, ativam-se os detetores previamente configurados no parcial.

 

11 - Estou a tentar armar o meu sistema de segurança e recebo indicação de erro no Smart. O que devo fazer?

Deverá verificar se o sistema está pronto para ser armado. Deve verificar se não existem zonas abertas, tais como portas, janelas ou outros.

A APP apenas permite a realização de um pedido de cada vez, pelo que deve verificar se não existem outros pedidos pendentes.

 

12 - Fiz um pedido de imagem e recebo uma mensagem de erro.

A aplicação só permite um pedido de cada vez. No caso de existir um pedido em curso, a aplicação indica “pedido pendente em curso”.

 

13 - O que acontece quando faço mais de um pedido de imagem para o mesmo detetor?

A aplicação informa que já se encontra um pedido em curso.

 

14 - Qual a finalidade do Bloqueio de Utilizadores?

O botão de bloqueio serve para restringir o acesso de um utilizador secundário. O utilizador bloqueado fica impedido de aceder à aplicação.

 

15 - Quantos Utilizadores podem existir no Smart?

Não existe número limite de utilizadores, mas só existe um registo de administrador, os restantes serão considerados registos secundários.

 

16 - Todos os utilizadores têm as mesmas permissões?

Não, as permissões dos utilizadores secundários são sempre atribuídas pelo utilizador administrador.

 

17 - É possível alterar o Registo / Utilizador administrador Smart?

Sim, no separador MEU PERFIL, o administrador pode proceder a essa alteração.

Esta ação aplica-se também quando o registo foi feito com um email incorreto.  Após a realização do novo registo, devem ser atribuídas as permissões e efetuada a alteração do perfil do utilizador para administrador.

 

19 - Que serviços / contratos são visíveis através de Smart?

No Smart apenas serão visíveis os contratos e serviços de cada cliente.

 

20 - É possível a mesma conta Smart ter informação de clientes diferentes?

Não. O acesso Smart é exclusivo para um único cliente. Pode ter informação de vários contratos, desde que estejam associados ao mesmo cliente.

 

Pode descarregar o manual de utilização do Smart AQUI.

 

Caso tenha alguma dúvida sobre a utilização do Smart pode entrar em contacto com o nosso Centro de Atendimento a Clientes através do 707 22 23 22.

 

 

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