INTUITIVO, FLEXÍVEL, SIMPLES

Faça a gestão de todas as portas, bloqueia acessos e receba notificações em qualquer computador, tablet ou smartphone, em qualquer momento e desde qualquer lugar.

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ESCUDO

Sem fios

Os escudos são compatíveis com quase todas as portas sejam metálicas ou de madeira, quer seja da entrada principal de uma casa ou de um negócio. O desenho dos escudos, ao ter maçaneta exterior, permite integrar-se com qualquer porta.

ico-home-3 PILHAS

 

As pilhas dos escudos têm uma duração de aproximadamente 40.000 aberturas. É o equivalente a 55 vezes ao dia durante 2 anos. E quando as pilhas estão em baixo, a Web avisa imediatamente os utilizadores através de uma SMS, email ou mensagem de alerta na App.

ico-home-4 AVISOS INSTANTÂNEOS

 

A Web permite aos clientes decidir quem tem acesso a cada porta em cada instante.

ico-home-5 FUNÇÃO ANTIPÂNICO

 

Um escudo pode ser sempre aberto desde o interior, garantindo assim uma saída segura e fácil para todas as pessoas.

 

CILINDRO

Pequeno e seguro

O cilindro eletrónico é compacto e fácil de instalar. A solução perfeita para praticamente qualquer tipo de porta onde não seja possível instalar um escudo eletrónico.

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ico-home-6 BASTAM 5 MINUTOS

 

Os cilindros são tão fáceis de instalar que pôr a funcionar o cilindro e o IQ pode ser feito em apenas 15 minutos.

ico-home-7 INTEMPÉRIES

 

Os cilindros contam com um grau de protecção IP66, o que significa que são resistentes ao pó, à chuva e a temperaturas desde -20ºC até +65ºC.

ico-home-3 PILHAS

 

As pilhas do cilindro têm uma duração de aproximadamente 40.000 aberturas. É o equivalente a 55 vezes ao dia durante 2 anos. E quando as pilhas estão em baixo, a Web avisa imediatamente os utilizadores através de uma SMS, email ou mensagem de alerta na App.

 

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TAG

As chaves eletrónicas inteligentes.

A Tag é o membro mais pequeno da família Prosegur Controlo de Acessos, mas ao mesmo tempo o mais seguro e robusto de todos eles. Contém o chip RFID mais seguro do mercado, que garante a impossibilidade de duplicar o ID do tag.

ico-home-8 ADICIONAR TAGS

 

Para adicionar Tags basta seleccionar uma porta, a partir desse momento dispõe de 2 minutos para apresentar a tag na porta.

ico-home-9 BLOQUEAR TAGS

 

Em caso de perda ou falta de devolução da Tag, pode facilmente bloquear-se a mesma através da Web. O bloqueio pode realizar-se em tempo real e em caso de a recuperar, basta desbloqueá-la.

ico-home-23 SEGURANÇA

 

As Tags só funcionam nas portas a que tenha dado acesso. Para além disso, a tecnologia RFID, utilizada em aplicações e dispositivos militares, assegura a máxima segurança com o algoritmo AES.

 
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IQ

Ligação segura, completamente sem fios e em tempo real

O IQ é o coração do sistema do Prosegur Controlo de Acessos. Liga os cilindros e os escudos wireless com a nuvem.

O IQ não utiliza Wifi, ele faz a gestão da sua conectividade. Onde tiver cobertura para fazer uma chamada telefónica pode instalar um IQ. A distância máxima até à fechadura ou cilindro electrónico é de 10 metro mas, se a distância for maior, os Repetidores prolongam a distância.

Caso tenha uma porta fora das suas instalações o IQ será a melhor forma de evitar grandes investimentos. Basta acrescentar um IQ adicional à sua conta e poderá fazer a gestão dessa porta totalmente integrada na sua conta.

 

WEB

Gere tudo de forma simples a partir da nuvem.

A web oferece todas as vantagens das actuais soluções na nuvem. Não necessita instalar nenhum software, é visível a partir de qualquer dispositivo, dispõe de um registo seguro e de um desenho intuitivo e permite fazer a gestão de portas, utilizadores, permissões de acesso e alertas de forma remota.

O interface do painel de controlo da web é intuitivo e proporciona toda a informação em tempo real sobre o seu sistema Prosegur Controlo de Acessos. Permite a gestão remota de forma fácil e instantânea de todos os componentes e mostra o estado das portas, as últimas entradas, eventos e alarmes, além de oferecer a possibilidade de abrir e fechar portas de forma remota.

Controlo instantâneo de todos os direitos de acesso. A web permite aos seus clientes determinar de forma individual quem pode aceder a que porta e em que momento. Caso deseje modificar um direito de acesso, somente terá que entrar na Web e fazer as alterações necessárias, que serão activadas de forma instantânea. Não será necessário actualizar nem as Tags nem os Escudos.

A Web oferece um centro de avisos que permite personalizar os avisos. Por exemplo, pode escolher receber avisos sobre quem entra, onde e quando. Também pode escolher receber avisos nos casos em que uma porta fique aberta. Cada tipo de aviso pode ser enviado a grupos de indivíduos específicos por email, SMS ou mensagem na App.

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APP

Gere tudo de forma remota a partir do seu telemóvel.

A app disponível para smartphones IOS e Android permite fazer a gestão do sistema esteja onde estiver, de forma rápida, instantânea e intuitiva. Esteja onde estiver.

Em caso de perda ou falta de devolução da Tag, pode facilmente bloquear-se a mesma através da App. O bloqueio realiza-se em tempo real e em caso de a recuperar, basta desbloqueá-la.

Pode colocar as portas em modo Livre, o que significa que as portas escolhidas ficarão desbloqueadas durante certas horas. Caso saia do edifício e não tenha a certeza se deixou as portas em modo Livre, basta simplesmente seleccionar a função ‘Tirar Livre’ da App para fechar todas as portas de forma instantânea.

A App permite a abertura remota das portas graças à tecnologia segura de contra-senhas de utilização única. É possível que não utilize esta tecnologia todos os dias, mas quando precisar gostará de poder contar com ela.

 

ico-home-26 DESCARREGAR A APP

 

Disponível para smartphones IOS e Android. Faça a gestão do Prosegur Controlo de Acessos onde e quando quiser.

PROBLEMAS MAIS COMUNS

Se não conseguir entrar na sua conta pode seguir uma das seguintes opções.

1. Se receber: "O correio eletrónico ou a palavra-passe estão incorretos. Tente novamente.", seguramente deve ter introduzido o endereço eletrónico ou a palavra-passe incorretos. Se não se recorda da palavra-passe, deve solicitar uma nova no ecrã de entrada da conta.

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2. Por vezes o problema pode estar associado ao facto de ter as letras maiúsculas (CAPS LOCK) ativadas no teclado.

3. Se é um Super Utilizador receberá uma mensagem de conta suspensa. Neste caso, o Proprietário deve entrar no sistema e desbloquear "Conta/Direitos de Utilizador". Podendo arrastrar e reorganizar a ordem dos Utilizadores registados.

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4. Se tentar entrar mais do que 3 vezes com o email/palavra-passe incorretas, será bloqueado durante 20 minutos. Tente novamente passado algum tempo.

5. Qualquer Utilizador pode fazer o login e entrar depois de confirmar o seu e-mail. Envia um email específico para confirmação.

O IQ apresenta diferentes cores para indicar o seu comportamento/função.

Cores:

Verde

problemas_14_1

Pisca a cada 5 minutos = Tudo correto

 

Vermelho

problemas_14_2

Permanente = Não há cobertura móvel

Pisca durante mais de 1 minuto = pouca cobertura móvel

 

Roxo

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Permanente = O IQ foi suspenso / Não renovou a sua subscrição

Piscar: O firmware do nó não funciona corretamente

 

Azul

problemas_14_4

Permanente = modo fábrica

Piscar = Reiniciar

 

Amarelo

problemas_14_5

Piscar: tempos de 2 seg. = O IQ não se liga à nuvem

Piscar a cada segundo = O firmware do router não funciona corretamente

 

Branco

problemas_14_6

Permanente = modo inicializado (modo de fábrica)

 

Encarnado/Verde/Azul

problemas_14_7

Piscar: Enquanto redefine o IQ

Deve redifinir o IQ, apenas em caso que o Técnico indique ou o Proprietário tenha perdido o telefone móvel onde está ativado o Código, mesmo que o proprietário se tenha esquecido do PIN. Importante: O resto dos Utilizadors da App que tenham este IQ ativado, devem ativá-lo nas suas App de novo.

Com um clip ou algo similar, pressione o botão reset que se encontra na parte traseira do IQ, durante pelo menos 5 segundos, garantindo que o dispositivo está ligado.

Puede observar que el reseteo comienza con el IQ emitiendo una luz Amarilla.

Pode observar que o reset começa com o IQ, emitindo uma luz Amarela. O IQ deve piscar na sequência Vermelho/Verde/Azul.

Após os flashes, esperar 2 minutos para que o IQ redefina a configuração.

Ao entrar na sua conta verá na Página Principal a seguinte mensagem:

 

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Introduza o seu email e a sua palavra-passe na App de novo e verá o IQ como desativado:

problemas_13_2

Siga as instruções: Como ativar o Código?

Assim que ativar o IQ na App ir para Conta/Configuração do Sistema e pressione a barra Vermelha:

problemas_13_2

Selecione Sim

problemas_13_4

Introduza o Código gerado:

problemas_13_5

Siga as instruções que o sistema lhe indica, com cuidado:

problemas_13_6

Ao selecionar "Verificar Configurações" após a apresentação do cartão de manutenção deve funcionar como antes.

 

O modo livre permite manter as portas abertas durante um período determinado de tempo, evitando ter que apresentar o Tag num determinado tipo de tempo.

1. Pode ativar o modo livre na opção "Portas". Pressione o botão Livre.

problemas_12_1

2. Depois de introduzir o código da porta trocará o modo livre em apenas 8 segundos. Neste intervalo mostrase o estado "Pendente".

 

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3. Para remover o modo livre das portas, existem 2 opções. Ir para o modo padrão de cada uma das portas na página "Portas" ou passar todas numa só ação desde a página "Principal".

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problemas_12_3

Ou a partir do aplicativo pressionando o botão "Remover Livre"

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4. Não podemos estabelecer um calendário para o modo livre para a segurança. O modo livre requer um Código e para não ser armazenado na nuvem, não podemos verificar essa ação pelo que não se pode planear com antecedência.

Através do centro de Mensagens pode configurar mensagens relacionadas com aberturas para Utilizadores com um Tag ou através da App.

As mensagens são de fácil leitura. Para registar uma, selecione o botão "adicionar mensagens".

problemas_1_1

O quadro de texto divide-se em 2 partes. Sobre a linha divisória mostra-se o conteúdo selecionado, de baixo da linha dos elementos que podem ser adicionados.

problemas_1_2

Primeiro escolha um nome que identifique a mensagem (1), depois escolha sobre quem (2) receberá a mensagem (existe a possibilidade de selecionar Maçaneta Interna para receber aviso de que se abriu desde o interior). Depois selecione as portas (3) que deseja monitorizar. O seguinte passo (4) é selecionar o instante temporal em que ocorre o evento e sobre o qual deseja ser reportado. Pode alterar desde o dia e uma hora específica, todos os dias e a qualquer hora.

Em seguida (5) selecione como deseja receber o aviso: Email, SMS ou Messagem Push na App. Para finalizar é conveniente ler a frase que se gera e se for a correta, pressione Guardar.

Em seguida detalham-se algumas das razões pelas quais as portas se encontram desligadas.

problemas_9_1

1. Será que o seu IQ está ligado? Se a resposta for não, deve ligá-lo.

2. O que mudou à volta do IQ? Adicionar paredes ou objetos de metal pode afetar a comunicação RF do IQ. Se for isto, troque o IQ de orientação ou adicione um Repetidor para que não tenha problemas de comunicação.

As pilhas podem estar:

Corretas
Adequadas
Trocar pilhas
Vazias

 

Na Página Principal pode-se verificar o estado das pilhas. Quando as pilhas estão num nível muito baixo, gera sempre um alerta.

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Na principal

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Na página PORTAS

As pilhas devem trocar-se tão rápido quanto atinjam o nível crítico. A seguir tem as instruções de como trocar as pilhas.

1. Pilhas AA

Passo 1: Solte o puxador na parte inferior, rodando a chave Allen no sentido dos ponteiros do relógio.

Passo 2: Retire as pilhas velhas e substitua-as por pilhas AA LR03.

Passo 3: Volte a colocar o puxador girando a chave Allen no sentido anti-horário.

2. Pilhas CR2

Passo 1: Utilize a ferramenta SP220764 para girar a fechadura no sentido horário até que ouça um click.

Passo 2: Retire a parte frontal da fechadura e a pilha existente e, a seguir, substitua pela nova pilha CR2.

Passo 3: Volte a colocar a face da fechadura e verifique que a luz LED se acende.

Passo 4: Utilize a ferramenta SP220764 para girar a fechadura no sentido anti-horário até que ouça um click e se acenda uma luz.

 

Existem 3 níveis de Utilizador:

Proprietário

Super Utilizador

Utilizador

O Proprietário é aquele que se regista para obter 1 conta. No registo, os dados do Proprietário podem guardar-se e editar posteriormente em "Conta/Pessoal".

O Super Utilizador e Utilizador podem ver mas não podem modificar os detalhes do Proprietário. O Proprietário recebe exclusivamente os Alertas. As mensagens podem ser editadas pelo Super Utilizador.

O Proprietário pode exclusivamente criar Super Utilizadores, atribuir direitos da App, trocar a subscrição e a configuração do Hardware.

MENSAGENS E ALERTAS

Através do centro de Mensagens pode configurar mensagens relacionadas com aberturas para Utilizadores com um Tag ou através da App.

As mensagens são de fácil leitura. Para registar uma, selecione o botão "adicionar mensagens".

problemas_1_1

O quadro de texto divide-se em 2 partes. Sobre a linha divisória mostra-se o conteúdo selecionado, de baixo da linha dos elementos que podem ser adicionados.

problemas_1_2

Primeiro escolha um nome que identifique a mensagem (1), depois escolha sobre quem (2) receberá a mensagem (existe a possibilidade de selecionar Maçaneta Interna para receber aviso de que se abriu desde o interior). Depois selecione as portas (3) que deseja monitorizar. O seguinte passo (4) é selecionar o instante temporal em que ocorre o evento e sobre o qual deseja ser reportado. Pode alterar desde o dia e uma hora específica, todos os dias e a qualquer hora.

Em seguida (5) selecione como deseja receber o aviso: Email, SMS ou Messagem Push na App. Para finalizar é conveniente ler a frase que se gera e se for a correta, pressione Guardar.

PAPÉIS DE UTILIZADORES

Existem 3 níveis de Utilizador:

Proprietário

Super Utilizador

Utilizador

O Proprietário é aquele que se regista para obter 1 conta. No registo, os dados do Proprietário podem guardar-se e editar posteriormente em "Conta/Pessoal".

O Super Utilizador e Utilizador podem ver mas não podem modificar os detalhes do Proprietário.

O Proprietário recebe exclusivamente os Alertas. As mensagens podem ser editadas pelo Super Utilizador.

O Proprietário pode exclusivamente criar Super Utilizadores, atribuir direitos da App, trocar a subscrição e a configuração do Hardware.

LED NO IQ E NO REPETIDOR

 IQ apresenta diferentes cores para indicar o seu comportamento/função.

Cores:

Verde

problemas_14_1

Pisca a cada 5 minutos = Tudo correto

 

Vermelho

problemas_14_2

Permanente = Não há cobertura móvel

Pisca durante mais de 1 minuto = pouca cobertura móvel

 

Roxo

problemas_14_3

Permanente = O IQ foi suspenso / Não renovou a sua subscrição

Piscar: O firmware do nó não funciona corretamente

 

Azul

problemas_14_4

Permanente = modo fábrica

Piscar = Reiniciar

 

Amarelo

problemas_14_5

Piscar: tempos de 2 seg. = O IQ não se liga à nuvem

Piscar a cada segundo = O firmware do router não funciona corretamente

 

Branco

problemas_14_6

Permanente = modo inicializado (modo de fábrica)

 

Encarnado/Verde/Azul

problemas_14_7

Piscar: Enquanto redefine o IQ

O QUE É O PROSEGUR CODE

O Código é um elemento chave da segurança do sistema Prosegur Controlo de Acessos. Para a abertura remota, colocar as portas em modo livre e trocar a configuração do hardware, necessita de configurar mediante um Código.

O Código é um código encriptado de 5 carateres, como as aplicações utilizadas pelas instituições bancárias online.

A encriptação é única e só partilhada e conhecida entre a App e o seu IQ, não é armazenado na nuvem nem em outra parte. Além disso, ao tratar-se da sua App e do seu IQ, você é a única pessoa que terá controlo total sobre qualquer modificação no sistema.

A seguir, especifica-se como gerar um Código.

Assegure-se que ativou o seu IQ (Como ativar o código?). O código é gerado quando introduzir um único, pessoal e intransmissível PIN na App. A App encripta o PIN num código e só o IQ tem direito a recalcular ao introduzir o PIN. Um Código é válido apenas durante um período de tempo, incrementando assim a segurança na tecnologia de geração de códigos.

1. Deve ir à App e solucionar o menu que se encontra no canto superior esquerdo.

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2. Uma vez no menu, deve selecionar o ícon representado por uma seta que sai de uma caixa. E será exibido um menu na parte inferior.

 

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3. Selecionar: Gerar Código

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4. IIntroduzir o PIN para o IQ.

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5. Resulta depois um código de 5 carateres denominado Código:

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O Proprietário do Prosegur Controlo de Acessos necessita de ter total controlo e acesso sobre qualquer IQ e porta, o Super Utilizador só tem acesso às portas a que o Proprietário deu acesso.

1. Ao entrar na App esta avisa que o IQ ainda não foi ativado.

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2. Encontrará isto no menu da App em baixo: "IQs não ativados".

3.Selecione o botão de ativar e prima "OK", depois receberá um PIN por SMS.

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4. Deve trocar o PIN. Comece por copiar o PIN recebido por SMS.

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5. Depois de inserir o PIN recebido, deve introduzir um PIN único, pessoal e intransmissível. É essencial este procedimento principalmente se tiver vários IQ’s, pois assim só precisará de usar o mesmo PIN sem ter que decorar vários PIN’s.

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6. Volte a introduzir o seu PIN.

7. Depois de modificar o PIN da sua App, está pronto para gerar códigos.

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Quando quiser modificar o PIN de um IQ específico, deve ir ao menu da App e selecionar o ícone próximo ao IQ ativado. Depois, selecionar "TROCAR PIN" e introduzir o PIN até agora utilizado, repetindo o processo mais 2 vezes. A App confirmará a troca do PIN, ativando-o imediatamente.

1. Passo 1

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2. Passo 2

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3. Passo 3

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4. Passo 4

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5. Passo 5

problemas_7_5

6. Passo 6: O PIN foi modificado.

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Se o seu Utilizador é um Super Utilizador pode solicitar ao Proprietário para repor o seu PIN. Se é o Proprietário que por exemplo não se recorda do seu PIN, este deve redefinir o PIN.

O Proprietário seleciona "Conta/Segurança/Redefinir Pin" e seleciona o Utilizador e o IQ para o qual deseja redefinir o PIN.

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O Proprietário seleciona o IQ utilizando o menu próximo ao nome do Super Utilizador e seleciona Redefinir Pin. O sistema pergunta ao Proprietário pelo Código para o IQ específico. Depois de introduzir o Código, o PIN para esse IQ do Super Utilizador é reposto.

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Quando o Super Utilizador acede à App o IQ mostra-se como inativo. O sistema enviará um SMS com um PIN após a introdução aleatória que o Super Utilizador poderá personalizar. Se utilizar o mesmo PIN para vários IQ’s, deve-se fazer o mesmo para cada um dos IQ’s do Super Utilizador. No caso do Proprietário ter esquecido o PIN, o IQ em questão deve ser apagado pressionando o botão CLR situado na parte de trás do IQ. Esta ação tem 2 consequências:

  • Todos os Utilizadores da App para o IQ devem reativar o IQ na sua App como se fosse a primeira vez.

     

  • O Proprietário deve confirmar a Configuração do Sistema. Irá à Conta/Configuração do Sistema e deverá seguir as instruções especificadas.

PORTAS, REPETIDORES, TAGS E IQ’S

Em seguida detalham-se algumas das razões pelas quais as portas se encontram desligadas.

problemas_9_1

1. Será que o seu IQ está ligado? Se a resposta for não, deve ligá-lo.

2. O que mudou à volta do IQ? Adicionar paredes ou objetos de metal pode afetar a comunicação RF do IQ. Se for isto, troque o IQ de orientação ou adicione um Repetidor para que não tenha problemas de comunicação

1. O seu IQ está ligado? Se a sua repsosta é não, deve ligar/conetá-lo.

2. O que mudou à volta do IQ? Adicionar paredes ou objetos metálicos pode influenciar a comunicação RF do IQ. Se assim for, troque o IQ de orientação ou troque o Repetidor para que não tenha problemas de comunicação.

As pilhas podem estar:
Corretas
Adequadas
Trocar pilhas
Vazias

 

Na Página Principal pode-se verificar o estado das pilhas. Quando as pilhas estão num nível muito baixo, gera sempre um alerta.

problemas_11_1

Na principal

problemas_11_2

Na página PORTAS
As pilhas devem trocar-se tão rápido quanto atinjam o nível crítico. A seguir tem as instruções de como trocar as pilhas.

1. Pilhas AA

Passo 1: Solte o puxador na parte inferior, rodando a chave Allen no sentido dos ponteiros do relógio.

Passo 2: Retire as pilhas velhas e substitua-as por pilhas AA LR03.

Passo 3: Volte a colocar o puxador girando a chave Allen no sentido anti-horário.

2. Pilhas CR2

Passo 1: Utilize a ferramenta SP220764 para girar a fechadura no sentido horário até que ouça um click.
Passo 2: Retire a parte frontal da fechadura e a pilha existente e, a seguir, substitua pela nova pilha CR2.
Passo 3: Volte a colocar a face da fechadura e verifique que a luz LED se acende.
Passo 4: Utilize a ferramenta SP220764 para girar a fechadura no sentido anti-horário até que ouça um click e se acenda uma luz.

O modo livre permite manter as portas abertas durante um período determinado de tempo, evitando ter que apresentar o Tag num determinado tipo de tempo.

1. Pode ativar o modo livre na opção "Portas". Pressione o botão Livre.

problemas_12_1

2. Depois de introduzir o código da porta trocará o modo livre em apenas 8 segundos. Neste intervalo mostra-se o estado "Pendente".

problemas_12_2

3. Para remover o modo livre das portas, existem 2 opções. Ir para o modo padrão de cada uma das portas na página "Portas" ou passar todas numa só ação desde a página "Principal".

problemas_12_3
problemas_12_3

Ou a partir do aplicativo pressionando o botão "Remover Livre"

problemas_12_5

4. Não podemos estabelecer um calendário para o modo livre para a segurança. O modo livre requer um Código e para não ser armazenado na nuvem, não podemos verificar essa ação pelo que não se pode planear com antecedência.

Deve redifinir o IQ, apenas em caso que o Técnico indique ou o Proprietário tenha perdido o telefone móvel onde está ativado o Código, mesmo que o proprietário se tenha esquecido do PIN. Importante: O resto dos Utilizadors da App que tenham este IQ ativado, devem ativá-lo nas suas App de novo.

Com um clip ou algo similar, pressione o botão reset que se encontra na parte traseira do IQ, durante pelo menos 5 segundos, garantindo que o dispositivo está ligado.

Pode observar que o reset começa com o IQ, emitindo uma luz Amarela. 

O IQ deve piscar na sequência Vermelho/Verde/Azul.

Após os flashes, esperar 2 minutos para que o IQ redefina a configuração.
Ao entrar na sua conta verá na Página Principal a seguinte mensagem:


 

problemas_13_1

Introduza o seu email e a sua palavra-passe na App de novo e verá o IQ como desativado:

problemas_13_2

Siga as instruções: Como ativar o Código?

Assim que ativar o IQ na App ir para Conta/Configuração do Sistema e pressione a barra Vermelha:

problemas_13_2

Selecione Sim

problemas_13_4

Introduza o Código gerado:

problemas_13_5

Siga as instruções que o sistema lhe indica, com cuidado:

problemas_13_6

Ao selecionar "Verificar Configurações" após a apresentação do cartão de manutenção deve funcionar como antes.

NÃO CONSIGO…

Se não conseguir entrar na sua conta pode seguir uma das seguintes opções.

1. Se receber: "O correio eletrónico ou a palavra-passe estão incorretos. Tente novamente.", seguramente deve ter introduzido o endereço eletrónico ou a palavra-passe incorretos. Se não se recorda da palavra-passe, deve solicitar uma nova no ecrã de entrada da conta.

problemas_2_1

2. Por vezes o problema pode estar associado ao facto de ter as letras maiúsculas (CAPS LOCK) ativadas no teclado.

3. Se é um Super Utilizador receberá uma mensagem de conta suspensa. Neste caso, o Proprietário deve entrar no sistema e desbloquear "Conta/Direitos de Utilizador". Podendo arrastrar e reorganizar a ordem dos Utilizadores registados.

problemas_2_3

4. Se tentar entrar mais do que 3 vezes com o email/palavra-passe incorretas, será bloqueado durante 20 minutos. Tente novamente passado algum tempo.

5. Qualquer Utilizador pode fazer o login e entrar depois de confirmar o seu e-mail. Envia um email específico para confirmação.